Ingredientes:
-1 litro de água (fervente)
- 1 xícara de abóbora
- ½ xícara de mandioquinha
- 1 xícara de cenoura
- 1 xícara de milho verde
- 1/3 de xícara de salsão
- ½ cebola média
- 1 tomate sem pele
- 1 xícara de vagem picada
- cebolinha, sal, salsa, azeite, a gosto
Colocar todos os ingredientes em uma panela e deixar cozinhar até que os vegetais fiquem tenros. Retirar metade do conteúdo, deixar esfriar um pouco e bater no liquidificador. Juntar novamente e deixar cozinhar mais 15 minutos, colocando um pouco mais de azeite. A sopa se torna mais leve ao substituir mandioquinha por couve-flor. Sem mandioquinha e usada sem pão é uma sopa light, com poucas calorias.
A riqueza de ingredientes em uma tigela de sopa fornece um bom equilíbrio entre carboidratos, proteínas e gorduras, bem como as vitaminas e minerais necessários para criar energia e nos manter disparando em todos os cilindros.
A sopa é uma ótima opção para comer no inverno, pois é rica em vitaminas/minerais (importante para o funcionamento do corpo todo), fibras (auxiliam na diminuição do colesterol e glicose sanguínea, além de melhorar a função intestinal), água (evita a desidratação e melhora o funcionamento dos rins), possui baixo valor calórico (dependendo da sua composição) e aquece o corpo.
Comentários